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5 DICAS PARA AUMENTAR MASSA MUSCULAR

Dica 1 : Consuma energia suficiente!

Para aumentar massa muscular é essencial ter o consumo equilibrado de calorias fracionadas ao longo do dia, assim como equilíbrio entre carboidratos, proteínas e gorduras boas. De nada adianta treinar forte, se seu consumo calórico ao longo do dia estiver abaixo do necessário.

Dica 2: Consuma proteína suficiente fracionada ao longo do dia.

Essencial manter um balanço nitrogenado positivo para ocorrer hipertrofia, para isso é importante consumir de 1,6 a 2,0g ptn/kg peso. Esse valor deve ser distribuído ao longo do dia.

Dica 3: Além das refeições principais, faça lanches intermediários.

Esses lanches são essenciais para que o consumo de proteína seja suficiente e bem distribuído ao longo do dia. Nosso organismo não absorve grandes quantidade de uma só vez, por isso é necessário fracionar e, neste caso, comer de 3 em 3 horas é uma estratégia interessante. Não precisa exagerar na quantidade de proteína, já que seu consumo extra, não trará músculos a mais.

Dica 4: Invista na refeição pré treino

Consumir alimentos fonte de carboidratos complexos combinados à proteína de fácil digestão, 1 hora antes, dará energia e garantirá bons treinos.

Batata doce com atum, panqueca de banana, aveia e ovos,  pão integral saudável com frango desfiado , são alternativas interessantes.

O pré e pós treino são refeições estratégicas e super importantes no processo de ganho de massa muscular, mas não devem ser as únicas a ter sua atenção. O consumo energético e proteico ao longo do dia tem extrema importância na hipertrofia.

Dica 5: Suplementos não são milagrosos!

Com certeza os suplementos ajudam no processo de aumento de massa muscular. Por exemplo, o whey protein e uma ótima alternativa para garantir a ingestão proteica, de alto valor biológico, rico em BCAA, ajuda na recuperação muscular, mas não fará milagre de forma isolada. Os suplementos são a cereja do bolo, o empurrãozinho final, mas sem uma base alimentar saudável, não acontecerão os resultados.

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