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ÁLCOOL X DIETA

Uma dúvida muito frequente é como fica o álcool na dieta, é liberado ou não?  A resposta você pode tirar dos fatos abaixo:

– 1g de álcool tem 7kcal e é um nutriente facilmente acumulado como gordura abdominal (e no resto do corpo também) ;

– O consumo excessivo, normalmente vem acompanhado de petiscos e friturinhas, ou mesmo de um belo sanduíche com fritas após a balada. Além do fator álcool, tem o consumo excessivo de gorduras e carboidratos;

– Para quem treina então, péssima escolha, pode reduzir o rendimento nos treinos em até 48 horas após o consumo. Fica a dica super importante para quem exagera na sexta e domingo vai fazer o treino longo.

– O álcool em excesso, também aumenta os níveis de cortisol, hormônio que dificulta o emagrecimento e o ganho de massa muscular.

Moral da história, devo excluir o álcool totalmente? Depende da sua fase de treinamento e do seu objetivo.

Quer beber sem ter grandes prejuízos?

– Controle a quantidade ingerida, intercalando sempre com água para beber menos, hidratar e ajudar na redução dos sintomas de ressaca.

– Segure a onda no jantar ou na refeição em que for beber, opte por opções leves como, legumes com proteína e acompanhe com um vinho, por exemplo.

-Vai para a balada ou para o bar? O gin pode ser uma opção, peça com tônica zero e não exagere. Vá apenas colocando o refil da tônica zero e controle o gin!

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