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Álcool X Festas

 

Talvez sexta feira pré Natal não seja o melhor dia para falar sobre este tema, ou talvez sim !

Uma dúvida muito frequente é como fica o álcool na dieta neste período de comemorações, é liberado ou não?

Vamos aos fatos:

– 1g de álcool tem 7kcal e é  facilmente acumulado como gordura abdominal (e no resto do corpo também) ;

–  O álcool em excesso, também aumenta os níveis de cortisol, hormônio que dificulta o emagrecimento e o ganho de massa muscular;

– O consumo excessivo normalmente vem acompanhado de petiscos mais calóricos e friturinhas, onde além do fator álcool, terá o consumo aumentado de gorduras e carboidratos;

Quer beber sem ter grandes prejuízos?

– Controle a quantidade ingerida, intercalando sempre com água para beber menos, hidratar e ajudar na redução dos sintomas de ressaca.

– Segure a onda no jantar ou na refeição em que for beber, opte por opções leves como, por exemplo, legumes com proteína e acompanhe com um vinho, por exemplo.

– Vai para a balada ou para o bar? O gin pode ser uma opção com menos calorias, peça com tônica ZERO e limão, mas não exagere. Vá apenas colocando o refil da tônica zero e controle o gin!

Um ótimo final de semana de festas para todos nós !!!

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