Home » Nutrição Funcional » ALIMENTAÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA

ALIMENTAÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA

Esse é um ponto chave no processo de emagrecimento e na busca da saúde e vitalidade. Muito se fala de alimentos com ação anti-inflamatória, mas quais seus reais benefícios?

O aumento do tecido adiposo (gordura) está associado com o aumento de diversas moléculas inflamatórias, como proteina c reativa (PCR), TNF alfa, interleucina 6, entre outros. O grande problema é que essa inflamação mediada pela obesidade tem papel crucial no desenvolvimento de várias doenças como diabetes tipo 2, gordura no fígado, aterosclerose, doenças imunológicas e muitos tipos de câncer.

Por isso, é essencial ter uma alimentação com poucos carboidratos refinados, açúcar, gorduras hidrogenadas/trans, óleos vegetais refinados, industrializados em geral e caprichar em alimentos naturais. Gengibre, açafrão, berries (mirtilo, amora, framboesa), ômega 3 (sardinha, cavala), pimenta, romã, estão no topo dessa lista, capriche.

Os alimentos vão muito além de simplesmente “matar” a fome, eles são capazes de nutrir nossas células, modular diversas reações no nosso organismo, otimizar nosso metabolismo e nos fazer viver com qualidade e saúde plena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *