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ALIMENTAÇÃO E CELULITE

Problema complexo que atinge grande parte da mulheres, consegue ser melhorado com mudanças no estilo de vida como alimentação e atividade física regular.

Acontece por alterações anatômicas, hormonais, problemas de microcirculação associados ou não a processos inflamatórios crônicos.

A celulite é muito prevalente, principalmente em mulheres, mas não é exclusivo das pacientes obesas. Lógico que um dos pontos mais importantes para melhorar o aspecto de casca de laranja é emagrecer, reduzir o tamanho das células de gordura, mas trabalhar com a qualidade dos alimentos ingeridos também influencia muito nos resultados.

É essencial manter alimentação com baixa carga glicêmica, evitar ao máximo alimentos como as farinhas, açúcar, doces. O excesso de carboidratos de alto índice glicêmico são grandes vilões para o nosso colágeno!

Para reduzir inchaço, retenção de líquidos, é importante diminuir o consumo de industrializados, álcool, refrigerantes. Garantir boa ingestão de água ao longo do dia (média de 35ml/kg de peso) também é fundamental.

Existem diversos fitoterápicos que podem contribuir para melhorar circulação, retenção de líquidos e inflamação como Castanha da Índia, Chá verde, Hibisco, Centella asiática, Cavalinha, fitos e alimentos fonte de flavonóides em geral, são ótimos.

O sílicio tem papel super importante para regenerar as fibras de sustentação, presente na aveia, na cavalinha e via suplementação que apresenta maiores resultados.

Os peptídeos de colágeno melhoram a hidratação profunda da pele e também podem ser um aliado na melhora do aspecto da pele.

Incluir as frutas vermelhas, fonte de ácido elágico, verduras verde escuro, ricas em luteína também ajudam na melhora da circulação e hidratação da pele.

Além da alimentação saudável e treinos regulares, existe a drenagem linfática e diversos tratamentos estéticos que podem contribuir ainda mais para seus resultados.

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