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Ano Novo, Vida Nova

2018 chegou, que tal aproveitar essa onda de disposição e renovação e aproveitar para mudar de vez seus hábitos e estilo de vida para melhor?

Segunda feira, dia internacional de começar a “dieta”, mas vamos pensar diferente! Desta vez você não começará a dieta, iniciará um processo de reeducação alimentar para sempre. Precisamos criar um hábito saudável de alimentação e atividade física que seja possível e viável de seguir pelo resto de sua vida.

A alimentação tem o poder de mudar sua vida, trazer mais disposição, nutrir suas células e protegê-las de diversas doenças. Não estou falando que é fácil mudar a alimentação de um dia para o outro, mas você precisa começar de alguma forma. Que tal começar pelo básico?

  • Evite ao máximo industrializados, quanto mais natural sua alimentação, melhor.
  • Reduza o consumo de açúcar, farinhas brancas, frituras, óleos vegetais, como de soja, gorduras trans e hidrogenadas;
  • Reduza o consumo de bebidas alcoólicas.
  • Aumente ingestão de verduras e legumes, diariamente inclua pelo menos 2 porções de verduras diferentes no almoço e jantar. Capriche nas verduras verde escuro;
  • Aumente a ingestão de água, beba no mínimo 2 litros fracionados ao dia;
  • Cuidado com o excesso de sal de adição, substitua por ervas como alecrim, orégano, manjericão, açafrão, pimenta do reino, pois além de dar um sabor especial, são cheios de antioxidantes;
  • Substitua os óleos vegetais como soja, canola por azeite de oliva ou manteiga ghee ou óleo de coco para preparo do alimentos;
  • Substitua os carboidratos como massa, arroz branco, batata inglesa por carboidratos mais saudáveis como arroz cateto integral, arroz negro, batata doce, inhame, mandioca, mandioquinha;
  • Substitua o doce por uma fruta com canela ou chocolate 85% cacau;

Se seguir as instruções acima como base para sua alimentação, você estará saudável e naturalmente melhorará a parte estética. Além da alimentação, inclua pelo menos 150 minutos/semana de alguma atividade física. São apenas 30 minutos ao dia, 5x/semana para começar.

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