Home » Nutrição Esportiva » Benefícios da Creatina

Benefícios da Creatina

A creatina é um dos suplementos com maior comprovação cientifica, é muito indicada para treinos que visam aumento de força, treinos de explosão, intermitentes, garante fornecimento rápido de energia. Modalidades interessantes: Crossfit, musculação, tiros curtos de corrida/natação, etc…
Ao contrário do que se pensava antigamente, a creatina não altera a função renal e é um suplemento seguro, se prescrito da forma correta.
A creatina é 100% absorvida no tecido intestinal, produzimos em média 1g de creatina ao dia, o que não é suficiente para saturar o músculo, por isso, muitas vezes sua suplementação é bem interessante.
Existem diferentes protocolos de suplementação e eles variam conforme o objetivo e fase de treinamento. Quanto mais pura a creatina, melhor, opte sempre a creatina monoidratada.
Indivíduos que consomem pouca carne ou vegetarianos respondem melhor ainda a creatina do que os que consomem muita carne diariamente.
Além de resultados positivos em perfomance, existem estudos mostrando benefícios em pacientes diabéticos, para saúde óssea, cognitiva e mesmo em idosos, ajudando a preservar a massa muscular.
Vale lembrar que para bons resultados, além da suplementação, é importante ter uma periodização dos treinos, sempre adaptando alimentação conforme seus objetivos.
Procure por um nutricionista esportivo para a correta suplementação e adequação do plano alimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *