Home » Slide » SUPLEMENTOS TERMOGÊNICOS PARA EMAGRECER

SUPLEMENTOS TERMOGÊNICOS PARA EMAGRECER

Muito se vê sobre a utilização de suplementos termogênicos para acelerar o processo de emagrecimento, será que realmente são eficazes?

Os próprios pacientes chegam no consultório pedindo algo para “queimar gordura”, mas o ponto mais importante é melhorar a base alimentar, incluir a atividade física regular e avaliar cada paciente de forma única. Lógico que a suplementação ou medicação, se prescrita da forma correta, por profissionais competentes, pode ajudar e ser essencial no processo de emagrecimento e equilíbrio do organismo.

Chamo atenção aqui para a importância de ir na CAUSA do problema, que pode ser influenciada por diversos fatores, por exemplo, resistência insulinica, ansiedade, estresse, falta de sono, desequilíbrio da microbiota intestinal, entre outros, que podem levar a compulsão, aumento de peso… Nos casos acima, o termogênico, que normalmente tem como base a cafeína, não funcionará, podendo inclusive piorar o quadro de alguns pacientes.

Utilizo muitos fitoterápicos e outros suplementos para ajudar no equilíbrio do organismo, e os resultados são muito positivos se aliados ao exercício e alimentação. Quanto aos termogênicos também prescrevo, porém apenas quando necessário.

Não existe receita de bolo, nem fórmula mágica, o que funciona para uns, pode ser prejudicial para outros.

Procure sempre por um profissional para a correta suplementação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *